Memorial da República Presidente Itamar Franco
Destaque programação

INAUGURAÇÃO – Noite de reverência à memória de Itamar Franco

Entra para a história nacional, particularmente da Universidade Federal de Juiz de Fora, o dia 21 de dezembro de 2015, data da inauguração do MEMORIAL DA REPÚBLICA PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, com a solenidade liderada pelo professor Marcus Vinício Chein Feres, vice-reitor em exercício da Reitoria, prestigiada por autoridades políticas e acadêmicas e pela família e amigos do presidente Itamar Franco.

No auditório do Museu de Arte Murilo Mendes, na cerimônia que precedeu o descerramento da placa pelo reitor em exercício e por Georgiana Franco Forrester, filha do homenageado, o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Dr. Antônio Andrade, elogiou a grande contribuição da UFJF para o povo mineiro. No discurso proferido em nome da família Itamar Franco, seu neto, Stephen Augusto Franco, ressaltou a importância de preservar a trajetória do avô como exemplo para as novas gerações, especialmente aquelas que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Encerrando a cerimônia, o professor Marcus Vinício Chein Feres refletiu sobre a imprescindível relevância da doação do presidente Itamar Franco, ex-aluno da Escola de Engenharia da UFJF, destacando que o MEMORIAL DA REPÚBLICA PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, mais que a memória de um indivíduo, representa a própria memória coletiva, referência de um passado que pode guiar a Nação no presente e no futuro.

 

Leia mais em NOTÍCIAS

MEMORIAL DA REPÚBLICA PRESIDENTE ITAMAR FRANCO
Rua Benjamin Constant, n°790
instagram.com/memorialitamarfranco
facebook.com/memorialitamarfranco
secretaria.memorial@ufjf.br
Memorial da República Presidente Itamar Franco Universidade Federal de Juiz de Fora Universidade Federal de Juiz de Fora Governo do Brasil